escola.jpg

Sobre a Escola de Inglês - Aviation & Business

Desde 2008, a Escola de Inglês - Aviation & Business é especializada na assessoria, e no ensino de língua inglesa para profissionais de diferentes áreas de atuação, que necessitam do idioma, principalmente como ferramenta de comunicação e/ou trabalho.

children.jpg

Oficina English Play

reunião de negócios

Curso business

Preparatório ICAO

asas de avião

Simulados ICAO/ANAC

Nossa escola tem como meta repassar o conhecimento de comunicação em língua inglesa (para fins específicos), de forma eficaz, através dos mais variados e úteis métodos e recursos disponíveis para o ensino-aprendizagem de língua estrangeira.

Nosso objetivo é fazer com que falantes e não-falantes do idioma, alunos e entusiastas se tornem cada vez mais orientados e seguros diante do domínio do inglês, tendo em vista a real necessidade de uso linguístico de cada pessoa no dia a dia em sua esfera de circulação. As diretrizes de nossos cursos seguem o seguinte esquema:

Entrevista e Definição de Objetivos

Fazemos uma entrevista inicial com cada candidato, para determinar seu nível linguístico através de potenciais e desafios, e, indispensavelmente, elaborar um programa de estudos. O curso poderá ser lecionado tanto na nossa sede quanto in loco (no local desejado).

Metodologia e Material Didático

As aulas enfocam primordialmente a conversação (quando leitura e a escrita não forem prioridades), envolvendo os aspectos auditivo (compreensão) e oral (pronúncia, vocabulário, estrutura gramatical, fluência e interação). Os alunos são avaliados quanto a estes componentes no decorrer de suas aulas. Trabalhos escritos e orais são sugeridos como tarefa de casa, sendo esses com entregas periódicas ao professor, quem se encarregará da análise e “feedback” dos mesmos.

Quando o objetivo for leitura e escrita, por exemplo, no caso dos técnicos de manutenção, que precisam ler manuais, escrever relatórios e relatar (oralmente) problemas e procedimentos, contamos com recursos e métodos de aperfeiçoamento em leitura e escrita que fazem a diferença.

​

Nossa metodologia e nossos currículos são adaptáveis à finalidade específica de cada uso linguístico. De acordo com as necessidades e o desempenho do(s) aluno(s) diante da aprendizagem, nos basearemos nos mais diversos e eficazes métodos de ensino/aprendizagem de língua inglesa. Contamos com infraestrutura e tecnologia atualizadas, plataforma online para alunos, recursos digitais para aprendizagem, e muito mais.

​

Apoiamo-nos sobre os mais diversos materiais de ensino de língua inglesa, reconhecidos universalmente como Cambridge, Oxford, Macmillan, além de contarmos com nossa própria confecção de materiais didáticos baseada na necessidade de cada indivíduo.

​

Profissionais que sabem o que fazem

A Escola de Inglês conta com pesquisadores da área da Educação, profissionais graduados, certificados e/ou especializados com experiência no ensino de língua inglesa para fins específicos (ESP) e que, semanalmente, participam do curso formação para professores em nossa sede.
Temos uma proposta de ensino diferenciada e o respaldo de uma equipe competente.

Diferenciais

Foco na Oralidade (quando escrita não se adequa)
Seleção dos Métodos mais Eficazes
Material Didático Atualizado
Professores Qualificados e Certificados
Aulas Práticas e Dinâmicas
Predefinição de Objetivos
Avaliação Contínua

Ênfase na conversação através do método comunicativo oral

Após o Teste de Nivelamento Inicial (ou a entrevista), o aprendiz será encaminhado ao seu curso correspondente. As aulas concentram-se na reflexão, entendimento e conversação sobre tópicos contextualizados, inerentes na realidade de cada participante. Usamos exercícios realistas de exposição auditiva, de simulação e representação, controlando e descontrolando os diálogos, que geram confiança e desenvolvem a habilidade verbal de cada falante da língua inglesa. Quando não pertinente, a escrita também é proposta como dever de casa.

​

Temos uma proposta de ensino adequada à sua realidade profissional de hoje, que definitivamente propiciará o seu desenvolvimento linguístico, apoiando-nos em nossa infraestrutura e no conhecimento sobre o ensino e aprendizagem de língua estrangeira.